• 20/09/2017

Presos do regime semi-aberto vão realizar serviços comunitários

13 de Setembro de 2017

A Prefeitura Municipal e o Presídio de Pedro Leopoldo estabeleceram parceria para a reintegração social de presos por meio do trabalho. Eles vão atuar na limpeza de espaços públicos e realizarão outros serviços de reparo orientados por profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Os dias trabalhados não serão remunerados, apenas abatidos nas penas.

Festas de Nossa Senhora do Rosário colorem Pedro Leopoldo

13 de Setembro de 2017

A cidade está em clima de festa! E não é de hoje! Desde junho, são promovidas, em diversas localidades do município, as tradicionais Festas Congas, manifestações culturais africanas trazidas ao Brasil pelos escravos e que aqui se fundiram com os ritos católicos, tornando-se sincréticas. De modo geral, as festas se relacionam a histórias de santos católicos, dentre eles Nossa Senhora do Rosário, em homenagem à qual acontece grande parte dos festejos no município.

População é convidada a planejar o município para os próximos quatro anos

12 de Setembro de 2017

Na próxima terça-feira (19), às 18h, acontecerá na Câmara Municipal uma Audiência Pública para o levantamento de sugestões que possam ser consideradas no Plano Plurianual (PPA) Municipal 2018-2021. O PPA define metas e objetivos da administração pública para o período de quatro anos e deve estar previsto nos três esferas da Administração Pública - União, Estados e Municípios.

Diretores, Vice-Diretoras e Coordenadoras das instituições de ensino são empossados

05 de Setembro de 2017

Na noite da última segunda-feira (4), foram empossados os Diretores, Vice-Diretoras e Coordenadoras das instituições de ensino e projetos do município. O Prefeito Cristiano Marião, o Vice Salim Salema e a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, participaram da cerimônia e desejaram sucesso a todos os 16 Diretores, 14 Vice-Diretoras, 12 Coordenadoras de Cemais e 2 Coordenadoras de Projetos empossados.

Exames de Retinopatia Diabética são realizados em PL

04 de Setembro de 2017

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Lions Clube de Pedro Leopoldo realizou, na última sexta-feira (1), exames de Retinopatia Diabética com pacientes que aguardavam o procedimento pela Prefeitura. Foram atendidas aproximadamente 150 pessoas. Os pacientes que tiverem diagnóstico positivo serão encaminhados para avaliação cirúrgica em Belo Horizonte.