• 24/07/2017

Pronatec: pedroleopoldenses recebem certificado de conclusão de curso em BH

20 de Julho de 2017

No início da noite de ontem (19), foi realizada, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a formatura dos alunos do Pronatec de cidades da Região Metropolitana. Os estudantes que realizaram o curso em Pedro Leopoldo receberam, das mãos do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, os certificados de Assistente Administrativo, Vendas e Agente Produtor Cultural. O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Brasil, participaram da cerimônia.

Prefeitura busca alternativas para os ambulantes do município

18 de Julho de 2017

A Prefeitura de Pedro Leopoldo realizou, na quinta-feira (13), nova notificação aos comerciantes ambulantes que estavam ocupando áreas irregulares na cidade. Após serem devidamente notificados, quem continuou a desobedecer a Legislação Municipal teve a mercadoria apreendida na sexta-feira, 14. O material recolhido foi devolvido no mesmo dia, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, sem aplicação de multa. No sábado (15), a fiscalização da Prefeitura percorreu novamente a Região Central e adjacências para nova fiscalização.

Praça da Estação será palco de dois eventos neste fim de semana

18 de Julho de 2017

Na sexta-feira, a partir das 20 horas, a Prefeitura de Pedro Leopoldo e a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande apresentam o espetáculo 2º Pop Sinfônica. A Orquestra promete emocionar a plateia com sucessos do pop e do rock internacional. Já no domingo, 23 de julho, a partir das 9 da manhã, o local recebe a tradicional Feirinha da Estação. A programação inclui brinquedos para as crianças e as apresentações musicais de Danielle Gabrich e Wenay. As barraquinhas de arte, artesanato e de comidas típicas podem ser visitadas em ambos os eventos.

Praça Tancredo Neves é desocupada e Prefeitura faz planos para o local

17 de Julho de 2017

Na última semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social concluiu o trabalho de acompanhamento aos moradores de rua que, há meses, estavam vivendo na Praça Tancredo Neves (Praça São Sebastião). Na quarta-feira (12), o local foi desocupado e os moradores de rua encaminhados para suas respectivas famílias, alguns para clínicas de recuperação e outros para casas de acolhimento. Desde fevereiro, os assistentes sociais da Secretaria estão em contato direto com os moradores de rua com o intuito de conhecer as histórias de vida de cada um e oferecer ajuda.

Shows, barraquinhas e brinquedos: Feirinha da Estação é opção de lazer para a família neste domingo

06 de Julho de 2017

Neste domingo tem Feirinha da Estação a partir das 9h. Venha e traga sua família e amigos para prestigiar as barraquinhas de arte, artesanato e comidas típicas. Teremos ainda brinquedos para as crianças. Shows com Gabriel Guedes e a dupla US 2. É neste domingo, dia 9 de julho, de 9h às 15h. A Feirinha da Estação fica bem melhor com você!