• 26/04/2017

Feirinha da Estação repete sucesso

24 de Abril de 2017

O feriado nem mesmo a possibilidade de chuva impediram que os pedroleopoldenses saíssem de casa para comparecer à Feirinha da Estação no último final de semana. A exemplo da primeira edição de 2017, o evento desse domingo contou com grande público e atrações muito especiais.A próxima edição da Feirinha da Estação acontece no primeiro domingo de maio, dia 4. Não perca!

Campanha de Vacinação contra a Influenza já começou

17 de Abril de 2017

Começou hoje a Campanha de Vacinação contra a Influenza!
Público-alvo:
- crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
- maiores de 60 anos;
- gestantes;
- mulheres até 45 dias após o parto;
- trabalhadores da área da Saúde;
- portadores de doenças crônicas com prescrição médica;
- professores de escolas públicas e privadas.

12 de Abril de 2017

Extrato de Justificativa nº 002/2017, referente a Dispensa de Chamamento Público nº 002/2017. Publicado neste site em 12/04/2017, cumprindo o disposto no artigo 32 da Lei nº 13.019/14.

Novidades sobre o Hospital de Campanha

12 de Abril de 2017

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Aeronáutica vai instalar, em breve, o Hospital de Campanha (HCAMP) no Parque de Exposições em Pedro Leopoldo. A estrutura funcionará entre os dias 02 a 05 de maio de 2017. A iniciativa tem por objetivo a redução da fila de espera por atendimento especializado no município. A expectativa é que o HCAMP receba 900 pacientes por dia, totalizando 3,6 mil consultas.

Saúde e Educação se unem para a realização de projetos em conjunto

11 de Abril de 2017

Foi realizada nesta terça-feira, 11, no Salão Multiuso da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com diretores e coordenadores da Educação e da Atenção Básica da Saúde para a retomada do trabalho de parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde. Dois projetos foram articulados para o trabalho em conjunto: o Programa de Saúde na Escola e o Projeto de Saúde Ambiental.