• 22/08/2017

Conferência de Assistência Social é realizada em Pedro Leopoldo

01 de Agosto de 2017

No último final de semana foi realizada em Pedro Leopoldo a Conferência Municipal de Assistência Social. Com tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)", a Conferência de Assistência Social discutiu, dentre outros assuntos, a legislação socioassistencial brasileira e a gestão dos benefícios e direitos essenciais da sociedade civil.

Desafios para a promoção da igualdade racial são discutidos em Conferência

01 de Agosto de 2017

A geometria e as cores da cultura afro foram detalhes marcantes na decoração do Plenário da Câmara e nos trajes típicos de muitos. Realizada na manhã do último domingo (30), a Conferência de Promoção da Igualdade Racial contou com apresentação de dança, capoeira, desfile de indumentárias e discursos autoafirmativos.

Campanha de Vacinação Antirrábica começa no próximo sábado

31 de Julho de 2017

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a Campanha de Vacinação Antirrábica em toda a cidade a partir do sábado (5). A ação começa em Fidalgo e na Quinta do Sumidouro. Devem ser vacinados cães e gatos com mais de três meses de vida. A orientação é que cães sejam levados presos em coleiras e os gatos transportados em gaiolas ou caixas especiais para evitar acidentes. Confira o cronograma com todas as regiões, postos e horários de vacinação.

Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

26 de Julho de 2017

No próximo domingo (30), acontece, no Plenário da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento propõe reflexões sobre questões relacionadas à população negra e a análise das conquistas dos últimos anos e os desafios para a promoção da igualdade racial no país. Além dos debates, estão previstas apresentações que exaltam a cultura negra. Não perca!

Inscrições para os cursos do Pronatec em Pedro Leopoldo já estão abertas

25 de Julho de 2017

As inscrições para os cursos do Pronatec em Pedro Leopoldo podem ser feitas até a próxima sexta-feira (28). Para se candidatar a uma das 120 vagas disponíveis e distribuídas entre os cursos de Assistente Administrativo (40), Vendas Aeroportuárias (40) e Operador de Caixa (40), o candidato deve ter, no mínimo, 16 anos e Ensino Fundamental completo.

As inscrições serão realizadas no saguão da Prefeitura, de hoje (25) até sexta-feira (28), entre 18h e 21h.