Autoridades vão ao DEER-MG e Trevo da Morte será alvo de estudos nos próximos dias

10/08/2017

O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema, os prefeitos de Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco - Antônio Divino, José Roberto e Elmo de Mozart - e vereadores de Pedro Leopoldo se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) com o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Djaniro da Silva. Ao lado de sua equipe técnica, Djaniro anunciou que a instituição já estuda a melhor alternativa para solucionar os problemas estruturais do chamado Trevo da Morte, na MG-424, entre Pedro Leopoldo e Matozinhos.

A decisão veio após uma grande união das autoridades políticas de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais. Recentemente, em uma das reuniões da Grambel, Marião e Salim protocolaram um pedido de intervenção no trecho. Posteriormente, outro documento foi encaminhado ao DEER-MG, tendo sido assinado também por outros representantes políticos das cidades da região.

O dirigente do DEER-MG assegurou a todos que a instituição irá agir. As ações, no entanto, dependem de um o estudo, que definirá a melhor alternativa para o trevo, cujo histórico de acidentes fatais é extenso. Para o Prefeito Cristiano Marião, já é possível vislumbrar melhorias a partir do que foi colocado na reunião. "É a primeira vez que obtemos esse retorno. Na reunião foi nos apontados caminhos e em breve teremos condições de tráfego mais seguras para todos. Hoje, mais do que nunca, estamos muito próximos de solucionar este problema que se tornou um verdadeiro pesadelo ao longo dos anos", ressaltou Marião.