Depois do Centro, projeto "Conversa com o Prefeito" será realizado na região Norte

09/10/2017

Na noite da última quinta-feira (5), foi promovida no Plenário da Câmara Municipal a primeira edição do programa "Conversa com o Prefeito", cujo tema foi os projetos enviados pelo Executivo à Câmara de Vereadores. Na oportunidade, os textos dos projetos foram esclarecidos. Os comerciantes e empresários do município estiveram presentes a convite do Prefeito Cristiano Marião e do Vice Salim e puderam tirar dúvidas.

Votados no dia 29 de setembro, os projetos que estabelecem a extinção e criação de cargos e que alteram pontos do Código Tributário Municipal foram assunto nas redes sociais. Para evitar que informações de teor equivocado sejam difundidas, a Administração Municipal decidiu promover uma série de encontros para o esclarecimento dos projetos à sociedade.

Quem participou do encontro da quinta-feira saiu mais aliviado. É o caso do empresário Johnny dos Santos, que disse ter mais clareza e consciência dos atos da gestão. "Pelo que foi colocado, o valor está muito aquém do que a maioria das pessoas pode pagar. Quem não pode pagar, pelo que foi explicado, não vai pagar. E quem for pagar, é um valor muito baixo. Então eu acho que essa reunião foi de suma importância, foi esclarecedora", opinou.

Para o Prefeito Marião, o saldo da reunião foi muito positivo. "Quando falamos em transparência, estamos falando de iniciativas como a que aconteceu nesta noite. Temos plena certeza de que os projetos focam no futuro de nossa cidade. Se a alteração do Código Tributário Municipal não passasse, por exemplo, teríamos grandes dificuldades para manter ações necessárias ao bom funcionamento de estruturas de áreas como Saúde e Educação", ressaltou.

Na próxima quarta-feira (11), às 19h, o Prefeito e o Vice-Prefeito se reúnem com moradores da região Norte, no pátio da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales. Assim como aconteceu na semana passada, Marião e seus secretários falarão sobre os projetos. As obras do DEER no Trevo da Holcim, iniciadas na manhã desta segunda-feira (9), também serão detalhadas no encontro.