Dia histórico: Prefeito acompanha início das obras no Trevo da Holcim

09/10/2017

"Um dia que entra para a história de Pedro Leopoldo!", assim definiu, o Prefeito Cristiano Marião, o momento que marca o início das intervenções do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) no Trevo da Holcim, mais conhecido como "Trevo da Morte", dado o grande índice de acidentes registrado no local.

Depois de apresentar a solução mais adequada dentre as possibilidades estudadas, o DEER iniciou as obras na MG-424 no início da manhã desta segunda-feira (9). Além de abertura e duplicação de vias no perímetro, o DEER irá reformular toda a sinalização para a orientação dos motoristas.

No local, o Prefeito Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema, bem como vereadores de Pedro Leopoldo, os prefeitos de Capim Branco e Prudente de Morais, Elmo Nascimento e José Roberto, a Vice-Prefeita de Matozinhos, Zélia Pezzini, empresários e moradores da região Norte comemoraram o início das ações que devem se estender pelos próximo 45 dias.

Incansável na luta por providências no local desde a vereança, o Prefeito Cristiano Marião ressaltou que a conquista é de todos, tanto da população, que se mobilizou por meio de abaixo-assinado, de vereadores de diversas legislaturas e demais lideranças políticas que levaram a reivindicação ao Estado. "Para a nossa alegria, este pesadelo começa a ter fim. E mais que melhorar as condições de tráfego, a obra irá poupar vidas, o que é o mais importante", ressaltou Marião em seu pronunciamento.

Morador da região Norte, o motorista Antônio Vaz de Andrade é obrigado a se arriscar na MG-424 diariamente. Ele é testemunha de tragédias que permanecem na memória, mas que tendem a parar de se reproduzir. "Acredito que eu tenha sido a pessoa que mais pediu providências, pois foram várias as vezes que estive mobilizado no socorro a vítimas neste local. Esta é uma obra que vai permanecer e evitar acidentes e perdas de vidas", disse satisfeito.

O que será feito?

O DEER vai implantar a mão única (sentido Pedro Leopoldo - Matozinhos) no trecho da MG-424 que corta a rotatória e abrir uma pista lateral à direita (de quem vem para Pedro Leopoldo) para quem faz o caminho contrário. Sendo assim, os motoristas que hoje precisam se atentar para o fluxo de veículo nos dois sentidos para atravessar a via, passarão a observar o movimento em apenas um deles. As faixas que tangenciam a rotatória serão duplicadas para dar mais fluidez ao trânsito. Toda a sinalização no trecho será refeita.