• 22/08/2017

Extrato de Justificativa nº 002/2017, referente a Dispensa de Chamamento Público nº 002/2017

12/04/2017

A Administração Pública do Município de Pedro Leopoldo-MG, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a APAE-PL, associação civil sem fins lucrativos, detêm o interesse público e recíproco na formalização de parceria prevista na Lei 13.019/14, cujo objeto é a manutenção da Escola de Ensino Especial Antonino Pinto Mascarenhas da APAE de Pedro Leopoldo e dos Programas do AEE (Atendimento Educacional Especializado). A instituição é responsável por garantir que os alunos considerados portadores de necessidades educativas especiais e portadores de deficiência intelectual e múltipla tenham acesso e perpassem por todas as etapas e níveis do ensino educacional (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA), durante ano de 2017, proporcionando o desenvolvimento global dos alunos.

Trata-se de celebração de parceria na modalidade Termo de Fomento, uma vez que a proposta foi de iniciativa da organização da sociedade civil, na qual aplica-se a Dispensa de chamamento público contida no disposto no inciso VI, art. 30, da Lei 13.019/2014.

Prefeitura reúne organizadores das festas religiosas

O Secretário Municipal de Cultura, Daniel Costa, e o Coordenador das Festas de Nossa Senhora do Rosário e Folias de Reis de Pedro Leopoldo, Mayron César, se reuniram na noite de ontem com os organizadores das festas religiosas que têm mobilizado as Guardas de Congo aos finais de semana na cidade. A intenção do encontro foi saber qual o grau de satisfação com o apoio dado pela Prefeitura. Os organizadores agradeceram à Administração municipal e detalharam que as festas de Lagoa de Santo Antônio e Dom Camilo foram um sucesso e registraram grande público.

Autoridades vão ao DEER-MG e Trevo da Morte será alvo de estudos nos próximos dias

O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema, os prefeitos de Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco - Antônio Divino, José Roberto e Elmo de Mozart - e vereadores de Pedro Leopoldo se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) com o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Djaniro da Silva.

Prefeitura reduz gastos para superar a crise

Diante da necessidade de proporcionar a melhoria dos serviços e vivendo um dos mais delicados momentos econômicos da história recente, a Prefeitura promove, desde o início do ano, reuniões junto a seus fornecedores objetivando reduzir gastos por meio da renegociação dos contratos vigentes. "Estamos chamando as empresas que prestam serviços ou itens à Prefeitura e renegociando os valores. Temos sinalizado até mesmo a possibilidade de rescisão contratual caso a redução não seja possível", explicou o Prefeito Cristiano Marião.