• data/hora
  • 26/04/2017
  • 01:08:55

Novidades sobre o Hospital de Campanha

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
12/04/2017

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Aeronáutica vai instalar, em breve, o Hospital de Campanha (HCAMP) no Parque de Exposições em Pedro Leopoldo. A estrutura funcionará entre os dias 02 a 05 de maio de 2017. No local, serão realizados atendimentos médicos, odontológicos e de outras especialidades da saúde.

A iniciativa tem por objetivo a redução da fila de espera por atendimento especializado no município. A expectativa é que o HCAMP receba 900 pacientes por dia, totalizando 3,6 mil consultas.

Serão atendidos os pacientes que aguardam na fila da rede municipal. É importante ressaltar que logo após a consulta no HCAMP, o paciente será reencaminhado à rede municipal para a continuidade do tratamento, mantendo assim o atendimento integral à saúde.

Serão ofertadas consultas nas seguintes especialidades: Otorrinolaringologia, Ginecologia, Cardiologia, Proctologia, Ortopedia, Pediatria, Clínica Médica, Urologia, Endocrinologia, Assistência Social, Psicologia, Odontologia e Oftalmologia.

Se o paciente possuir encaminhamento em alguma das especialidades citadas e tem agendamento para uma data posterior à 02 de maio de 2017,  a recomendação é o aguardo até que a SMS entre em contato para agendar a consulta no HCAMP. Caso o paciente tenha um problema de saúde e possua dúvidas de como se consultar com um especialista, é orientada a procura da unidade de saúde mais próxima para que o médico avalie a necessidade de encaminhamento. 

O Hospital de Campanha da Aeronáutica é instalado para o treinamento operacional de médicos, dentistas e farmacêuticos que realizam a adaptação militar após terem sido aprovados em processo de admissão e seleção para ingresso na FAB. Ao iniciarem carreira na FAB, os profissionais de saúde poderão atuar em situações de calamidade real, prestando atendimento a vítimas de catástrofes.

















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feirinha da Estação repete sucesso

O feriado nem mesmo a possibilidade de chuva impediram que os pedroleopoldenses saíssem de casa para comparecer à Feirinha da Estação no último final de semana. A exemplo da primeira edição de 2017, o evento desse domingo contou com grande público e atrações muito especiais.A próxima edição da Feirinha da Estação acontece no primeiro domingo de maio, dia 4. Não perca!

Campanha de Vacinação contra a Influenza já começou

Começou hoje a Campanha de Vacinação contra a Influenza!
Público-alvo:
- crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
- maiores de 60 anos;
- gestantes;
- mulheres até 45 dias após o parto;
- trabalhadores da área da Saúde;
- portadores de doenças crônicas com prescrição médica;
- professores de escolas públicas e privadas.

Extrato de Justificativa nº 002/2017, referente a Dispensa de Chamamento Público nº 002/2017

Extrato de Justificativa nº 002/2017, referente a Dispensa de Chamamento Público nº 002/2017. Publicado neste site em 12/04/2017, cumprindo o disposto no artigo 32 da Lei nº 13.019/14.

TRANSPARÊNCIA

MAIS INFORMAÇÕES DA PREFEITURA

Receba novidades da Prefeitura

Prefeitura nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo