• data/hora
  • 25/06/2017
  • 09:18:46

Novidades sobre o Hospital de Campanha

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
12/04/2017

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Aeronáutica vai instalar, em breve, o Hospital de Campanha (HCAMP) no Parque de Exposições em Pedro Leopoldo. A estrutura funcionará entre os dias 02 a 05 de maio de 2017. No local, serão realizados atendimentos médicos, odontológicos e de outras especialidades da saúde.

A iniciativa tem por objetivo a redução da fila de espera por atendimento especializado no município. A expectativa é que o HCAMP receba 900 pacientes por dia, totalizando 3,6 mil consultas.

Serão atendidos os pacientes que aguardam na fila da rede municipal. É importante ressaltar que logo após a consulta no HCAMP, o paciente será reencaminhado à rede municipal para a continuidade do tratamento, mantendo assim o atendimento integral à saúde.

Serão ofertadas consultas nas seguintes especialidades: Otorrinolaringologia, Ginecologia, Cardiologia, Proctologia, Ortopedia, Pediatria, Clínica Médica, Urologia, Endocrinologia, Assistência Social, Psicologia, Odontologia e Oftalmologia.

Se o paciente possuir encaminhamento em alguma das especialidades citadas e tem agendamento para uma data posterior à 02 de maio de 2017,  a recomendação é o aguardo até que a SMS entre em contato para agendar a consulta no HCAMP. Caso o paciente tenha um problema de saúde e possua dúvidas de como se consultar com um especialista, é orientada a procura da unidade de saúde mais próxima para que o médico avalie a necessidade de encaminhamento. 

O Hospital de Campanha da Aeronáutica é instalado para o treinamento operacional de médicos, dentistas e farmacêuticos que realizam a adaptação militar após terem sido aprovados em processo de admissão e seleção para ingresso na FAB. Ao iniciarem carreira na FAB, os profissionais de saúde poderão atuar em situações de calamidade real, prestando atendimento a vítimas de catástrofes.

















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recadastramento Funcional será realizado a partir de dez de julho

A Secretaria Municipal de Administração informou nesta sexta-feira, 23, que realizará o Recadastramento Funcional a partir do dia dez de julho. Os servidores municipais ativos, aposentados, cedidos e ainda os pensionistas que recebem benefício pela Prefeitura terão que participar do recenseamento. O processo é obrigatório e tem como objetivo a atualização dos dados funcionais de todos os colaboradores. O calendário do recadastramento já foi divulgado. Confira!

Shows e barraquinhas: feirinha da Estação é opção de lazer neste domingo

Neste domingo, 25 de junho, a partir das 9 da manhã, a feirinha da estação espera por você! Venha e traga sua família e amigos para prestigiar as barraquinhas de arte, artesanato e comidas típicas. Teremos ainda brinquedos para a criançada e duas apresentações musicais com: Bruno Paes e depois Rafael Silva e Henrique Tondato. É neste domingo, dia 25 de junho, das 9 da manhã até às 3 da tarde. Venha pra Estação! A feirinha fica bem melhor com você!

Audiência Pública expõe dados do 1º Quadrimestre de 2017

Na última terça-feira (30), foi realizada no Plenário da Câmara Municipal a Audiência Pública para a Prestação de Contas da Câmara e da Prefeitura, referente ao 1º Quadrimestre de 2017. Números revelam queda em arrecadação, mas economia e investimento crescente.

TRANSPARÊNCIA

MAIS INFORMAÇÕES DA PREFEITURA

Receba novidades da Prefeitura

Prefeitura nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo