• 24/07/2017

Prazo para pagamento de IPTU com desconto de 10% é prorrogado

03/07/2017

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, prorrogou até o dia 10 de julho, próxima segunda-feira, o prazo para pagamento da parcela única do IPTU 2017 com desconto de 10%. Uma oportunidade a mais para quem quer ficar em dia com a cidade e se beneficiar pagando menos pelo tributo. Os interessados devem comparecer ao Protocolo, na Divisão de Receita, prédio sede da Prefeitura, para retirar a guia atualizada.

Pronatec: pedroleopoldenses recebem certificado de conclusão de curso em BH

No início da noite de ontem (19), foi realizada, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a formatura dos alunos do Pronatec de cidades da Região Metropolitana. Os estudantes que realizaram o curso em Pedro Leopoldo receberam, das mãos do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, os certificados de Assistente Administrativo, Vendas e Agente Produtor Cultural. O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Brasil, participaram da cerimônia.

Prefeitura busca alternativas para os ambulantes do município

A Prefeitura de Pedro Leopoldo realizou, na quinta-feira (13), nova notificação aos comerciantes ambulantes que estavam ocupando áreas irregulares na cidade. Após serem devidamente notificados, quem continuou a desobedecer a Legislação Municipal teve a mercadoria apreendida na sexta-feira, 14. O material recolhido foi devolvido no mesmo dia, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, sem aplicação de multa. No sábado (15), a fiscalização da Prefeitura percorreu novamente a Região Central e adjacências para nova fiscalização.

Praça da Estação será palco de dois eventos neste fim de semana

Na sexta-feira, a partir das 20 horas, a Prefeitura de Pedro Leopoldo e a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande apresentam o espetáculo 2º Pop Sinfônica. A Orquestra promete emocionar a plateia com sucessos do pop e do rock internacional. Já no domingo, 23 de julho, a partir das 9 da manhã, o local recebe a tradicional Feirinha da Estação. A programação inclui brinquedos para as crianças e as apresentações musicais de Danielle Gabrich e Wenay. As barraquinhas de arte, artesanato e de comidas típicas podem ser visitadas em ambos os eventos.