• data/hora
  • 22/08/2017
  • 10:09:19

Prefeitura apresenta proposta de readequação do Plano de Carreiras aos servidores da Educação

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
23/05/2017

Na manhã da última segunda-feira (22) foi promovido, na Secretaria Municipal de Educação, o segundo momento da Assembleia com os profissionais da Rede com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de revisão e adequação do Plano de Carreiras dos servidores. Participaram da reunião cerca de 80 profissionais de todos os seguimentos escolhidos em cada uma das instituições de ensino.

Para a elaboração da proposta, a Secretaria promoveu encontros permanentes. Foram feitas ainda visitas às instituições para ouvir e perceber as demandas. "Acredito que esta proposta é uma retratação aos desejos dos servidores. Com isso, a atual administração visa atender às expectativas com uma proposta possível dentro do atual cenário financeiro do município", sintetizou a Secretária de Educação, Denise Botelho.

Na apresentação ao servidores, a equipe da Secretaria fez um comparativo entre o atual Plano de Carreiras e a proposta, revelando de que forma o servidor passará a ter progressão e promoção a partir da validação do plano alterado. Uma cópia do documento foi encaminhada a cada uma das instituições para a apreciação dos servidores. As escolas e CEMAIs têm até o dia 19 de junho para apresentar sugestões.

Uma comissão está sendo formada dentro da Secretaria de Educação para receber as apreciações e realizar uma análise criteriosa do que é possível acrescentar na proposta. Fechado, o Plano de Carreiras alterado segue para a Câmara Municipal. Se necessário, uma nova reunião será realizada com os servidores da Rede.

Primeiro encontro

No dia 25 de abril, a Secretária Denise Botelho e sua equipe apresentaram aos servidores o trabalho de readequação de quadros da Rede e o detalhamento dos valores do Fundeb. Na ocasião, o Controlador-Geral do Município, Richard Nixon, destacou números sobre a arrecadação e a atual situação financeira do município e falou dos esforços que têm sido empreendidos para promover economia, visando o pagamento dos direitos dos servidores.

















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura reúne organizadores das festas religiosas

O Secretário Municipal de Cultura, Daniel Costa, e o Coordenador das Festas de Nossa Senhora do Rosário e Folias de Reis de Pedro Leopoldo, Mayron César, se reuniram na noite de ontem com os organizadores das festas religiosas que têm mobilizado as Guardas de Congo aos finais de semana na cidade. A intenção do encontro foi saber qual o grau de satisfação com o apoio dado pela Prefeitura. Os organizadores agradeceram à Administração municipal e detalharam que as festas de Lagoa de Santo Antônio e Dom Camilo foram um sucesso e registraram grande público.

Autoridades vão ao DEER-MG e Trevo da Morte será alvo de estudos nos próximos dias

O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema, os prefeitos de Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco - Antônio Divino, José Roberto e Elmo de Mozart - e vereadores de Pedro Leopoldo se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) com o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Djaniro da Silva.

Prefeitura reduz gastos para superar a crise

Diante da necessidade de proporcionar a melhoria dos serviços e vivendo um dos mais delicados momentos econômicos da história recente, a Prefeitura promove, desde o início do ano, reuniões junto a seus fornecedores objetivando reduzir gastos por meio da renegociação dos contratos vigentes. "Estamos chamando as empresas que prestam serviços ou itens à Prefeitura e renegociando os valores. Temos sinalizado até mesmo a possibilidade de rescisão contratual caso a redução não seja possível", explicou o Prefeito Cristiano Marião.

TRANSPARÊNCIA

MAIS INFORMAÇÕES DA PREFEITURA

Receba novidades da Prefeitura

Prefeitura nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo