• data/hora
  • 25/06/2017
  • 09:13:05

Prefeitura apresenta proposta de readequação do Plano de Carreiras aos servidores da Educação

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
23/05/2017

Na manhã da última segunda-feira (22) foi promovido, na Secretaria Municipal de Educação, o segundo momento da Assembleia com os profissionais da Rede com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de revisão e adequação do Plano de Carreiras dos servidores. Participaram da reunião cerca de 80 profissionais de todos os seguimentos escolhidos em cada uma das instituições de ensino.

Para a elaboração da proposta, a Secretaria promoveu encontros permanentes. Foram feitas ainda visitas às instituições para ouvir e perceber as demandas. "Acredito que esta proposta é uma retratação aos desejos dos servidores. Com isso, a atual administração visa atender às expectativas com uma proposta possível dentro do atual cenário financeiro do município", sintetizou a Secretária de Educação, Denise Botelho.

Na apresentação ao servidores, a equipe da Secretaria fez um comparativo entre o atual Plano de Carreiras e a proposta, revelando de que forma o servidor passará a ter progressão e promoção a partir da validação do plano alterado. Uma cópia do documento foi encaminhada a cada uma das instituições para a apreciação dos servidores. As escolas e CEMAIs têm até o dia 19 de junho para apresentar sugestões.

Uma comissão está sendo formada dentro da Secretaria de Educação para receber as apreciações e realizar uma análise criteriosa do que é possível acrescentar na proposta. Fechado, o Plano de Carreiras alterado segue para a Câmara Municipal. Se necessário, uma nova reunião será realizada com os servidores da Rede.

Primeiro encontro

No dia 25 de abril, a Secretária Denise Botelho e sua equipe apresentaram aos servidores o trabalho de readequação de quadros da Rede e o detalhamento dos valores do Fundeb. Na ocasião, o Controlador-Geral do Município, Richard Nixon, destacou números sobre a arrecadação e a atual situação financeira do município e falou dos esforços que têm sido empreendidos para promover economia, visando o pagamento dos direitos dos servidores.

















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recadastramento Funcional será realizado a partir de dez de julho

A Secretaria Municipal de Administração informou nesta sexta-feira, 23, que realizará o Recadastramento Funcional a partir do dia dez de julho. Os servidores municipais ativos, aposentados, cedidos e ainda os pensionistas que recebem benefício pela Prefeitura terão que participar do recenseamento. O processo é obrigatório e tem como objetivo a atualização dos dados funcionais de todos os colaboradores. O calendário do recadastramento já foi divulgado. Confira!

Shows e barraquinhas: feirinha da Estação é opção de lazer neste domingo

Neste domingo, 25 de junho, a partir das 9 da manhã, a feirinha da estação espera por você! Venha e traga sua família e amigos para prestigiar as barraquinhas de arte, artesanato e comidas típicas. Teremos ainda brinquedos para a criançada e duas apresentações musicais com: Bruno Paes e depois Rafael Silva e Henrique Tondato. É neste domingo, dia 25 de junho, das 9 da manhã até às 3 da tarde. Venha pra Estação! A feirinha fica bem melhor com você!

Audiência Pública expõe dados do 1º Quadrimestre de 2017

Na última terça-feira (30), foi realizada no Plenário da Câmara Municipal a Audiência Pública para a Prestação de Contas da Câmara e da Prefeitura, referente ao 1º Quadrimestre de 2017. Números revelam queda em arrecadação, mas economia e investimento crescente.

TRANSPARÊNCIA

MAIS INFORMAÇÕES DA PREFEITURA

Receba novidades da Prefeitura

Prefeitura nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo