Prefeitura reduz gastos para superar a crise

10/08/2017

Diante da necessidade de proporcionar a melhoria dos serviços e vivendo um dos mais delicados momentos econômicos da história recente, a Prefeitura promove, desde o início do ano, reuniões junto a seus fornecedores objetivando reduzir gastos por meio da renegociação dos contratos vigentes. "Estamos chamando as empresas que prestam serviços ou itens à Prefeitura e renegociando os valores. Temos sinalizado até mesmo a possibilidade de rescisão contratual caso a redução não seja possível", explicou o Prefeito Cristiano Marião.

As negociações já renderam uma economia anual consolidada da ordem de quase R$ 800 mil. "Precisamos reduzir gastos e uma das formas é renegociando o valor dos contratos sem que haja prejuízo dos serviços. Tenho certeza que esses recursos serão muito bem empregados na qualidade de vida dos pedroleopoldenses", ressaltou Marião.

As reduções acontecem em vários contratos. Desde os de itens básicos, como água mineral, cuja redução chegou a 38%, passando de R$106.366,24 para R$66.189,16, aos de serviços que movimentam maiores valores, como contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de Segurança monitorada. A redução do contrato envolvendo as câmeras de monitoramento presentes nas dependências da Prefeitura chegou a 53,5%, passando de R$907.250,00 para R$422.064,00.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Thomas Lafetá, o valor de redução de contratos tende a aumentar, uma vez que outras reduções têm sido formalizadas. O contrato de telefonia celular, por exemplo, terá um decréscimo previsto de 25%. Em outros casos, a Prefeitura conseguiu negociar a manutenção dos valores, sem os reajustes inicialmente requisitados pelos fornecedores. "Sob a orientação do Prefeito Cristiano Marião, estamos buscando soluções mais econômicas e melhorias na qualidade dos serviços. Estes esforços trarão bons reflexos nos próximos anos e estimamos que a Prefeitura de Pedro Leopoldo irá atravessar o período de crise econômica sem aumento de dívida ou comprometimento da qualidade dos serviços prestados à população", disse Lafetá.