Prefeitura reúne organizadores das festas religiosas

11/08/2017

O Secretário Municipal de Cultura, Daniel Costa, e o Coordenador das Festas de Nossa Senhora do Rosário e Folias de Reis de Pedro Leopoldo, Mayron César, se reuniram na noite de ontem com os organizadores das festas religiosas que têm mobilizado as Guardas de Congo aos finais de semana na cidade.

A intenção do encontro foi saber qual o grau de satisfação com o apoio dado pela Prefeitura. Os organizadores agradeceram à Administração municipal e detalharam que as festas de Lagoa de Santo Antônio e Dom Camilo foram um sucesso e registraram grande público.

O Prefeito Cristiano Marião e o Vice-Prefeito Salim Salema também conversaram com os organizadores. Eles revelaram que mesmo diante de um quadro econômico turbulento, é necessário preservar as manifestações culturais de nossa terra.

No domingo, dia 13 de agosto, a Festa de Nossa Senhora do Rosário é promovida em Santo Antônio da Barra. A partir das 8h da manhã, na praça do bairro, acontece a acolhida das Guardas de Congo visitantes. Às 11h da manhã, será celebrada a Santa Missa, e, posteriormente, servido o almoço. Às 4h horas da tarde, as Guardas de Congo saem em procissão pelas ruas do bairro.