• 22/08/2017

Saúde e Educação se unem para a realização de projetos em conjunto

11/04/2017

Foi realizada nesta terça-feira, 11, no Salão Multiuso da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com diretores e coordenadores da Educação e da Atenção Básica da Saúde para a retomada do trabalho de parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde.

Dois projetos foram articulados para o trabalho em conjunto: o Programa de Saúde na Escola e o Projeto de Saúde Ambiental.

Neste mês de abril, várias ações de Combate Mosquito Aedes aegypti serão realizadas nas escolas municipais.  No decorrer de todo o ano, estão previstas as realizações de várias ações em diversos eixos como: Nutrição, Saúde Bucal, Imunização, Saúde Mental, Saúde Reprodutiva, Saúde Ocular e Saúde Ambiental.

Prefeitura reúne organizadores das festas religiosas

O Secretário Municipal de Cultura, Daniel Costa, e o Coordenador das Festas de Nossa Senhora do Rosário e Folias de Reis de Pedro Leopoldo, Mayron César, se reuniram na noite de ontem com os organizadores das festas religiosas que têm mobilizado as Guardas de Congo aos finais de semana na cidade. A intenção do encontro foi saber qual o grau de satisfação com o apoio dado pela Prefeitura. Os organizadores agradeceram à Administração municipal e detalharam que as festas de Lagoa de Santo Antônio e Dom Camilo foram um sucesso e registraram grande público.

Autoridades vão ao DEER-MG e Trevo da Morte será alvo de estudos nos próximos dias

O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema, os prefeitos de Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco - Antônio Divino, José Roberto e Elmo de Mozart - e vereadores de Pedro Leopoldo se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) com o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Djaniro da Silva.

Prefeitura reduz gastos para superar a crise

Diante da necessidade de proporcionar a melhoria dos serviços e vivendo um dos mais delicados momentos econômicos da história recente, a Prefeitura promove, desde o início do ano, reuniões junto a seus fornecedores objetivando reduzir gastos por meio da renegociação dos contratos vigentes. "Estamos chamando as empresas que prestam serviços ou itens à Prefeitura e renegociando os valores. Temos sinalizado até mesmo a possibilidade de rescisão contratual caso a redução não seja possível", explicou o Prefeito Cristiano Marião.