• 22/08/2017

Segurança se reúne com empresários para que Guarda seja equipada

10/04/2017

No fim da tarde de ontem, o Vice-Prefeito Salim Salema e o Assessor Especial de Segurança Pública, Coronel Alberto Luiz, se reuniram com empresários de Pedro Leopoldo e membros do Consep, na sala de reuniões do Banco Credipel, para solicitar apoio para a aquisição de 30 coletes e dez kits de armas de impulso eletromagnético para a Guarda Municipal.
O Coronel e o representante da empresa Condor S.A. - fabricante das armas - e consultor da CBC - fabricante dos coletes -, Mauro Xavier, fizeram a apresentação dos equipamentos, que terão custo total de R$ 90 mil.
Os empresários se demonstraram receptivos à proposta e deverão definir o valor que poderá ser empenhado por cada um.
Todos os 28 guardas municipais passarão por exames fisiológicos e psicológicos e serão treinados para o uso do equipamento.

Prefeitura reúne organizadores das festas religiosas

O Secretário Municipal de Cultura, Daniel Costa, e o Coordenador das Festas de Nossa Senhora do Rosário e Folias de Reis de Pedro Leopoldo, Mayron César, se reuniram na noite de ontem com os organizadores das festas religiosas que têm mobilizado as Guardas de Congo aos finais de semana na cidade. A intenção do encontro foi saber qual o grau de satisfação com o apoio dado pela Prefeitura. Os organizadores agradeceram à Administração municipal e detalharam que as festas de Lagoa de Santo Antônio e Dom Camilo foram um sucesso e registraram grande público.

Autoridades vão ao DEER-MG e Trevo da Morte será alvo de estudos nos próximos dias

O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema, os prefeitos de Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco - Antônio Divino, José Roberto e Elmo de Mozart - e vereadores de Pedro Leopoldo se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) com o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Djaniro da Silva.

Prefeitura reduz gastos para superar a crise

Diante da necessidade de proporcionar a melhoria dos serviços e vivendo um dos mais delicados momentos econômicos da história recente, a Prefeitura promove, desde o início do ano, reuniões junto a seus fornecedores objetivando reduzir gastos por meio da renegociação dos contratos vigentes. "Estamos chamando as empresas que prestam serviços ou itens à Prefeitura e renegociando os valores. Temos sinalizado até mesmo a possibilidade de rescisão contratual caso a redução não seja possível", explicou o Prefeito Cristiano Marião.