• 26/05/2017

Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema de encontro

09/05/2017

Abrir os olhos para uma realidade silenciosa e que se esconde onde menos se espera: a violência sexual contra crianças e adolescentes. Com este propósito, o Ministério Público de Minas Gerais promove o encontro das promotorias de Pedro Leopoldo com profissionais da Educação na próxima quinta-feira (11), a partir das 18h, no Plenário da Câmara. O encontro antecipa as discussões  que ganharão repercussão no próximo dia 18, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os últimos dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos são estarrecedores e indicam a necessidade da discussão social do assunto de forma permanente. Em 2015, a cada meia hora, uma criança ou adolescente foi vítima de abuso no Brasil. Na maioria dos casos, os violentadores são pessoas muito próximas, acima de qualquer suspeita. Por esta razão, acredita-se que o número seja ainda maior, atingindo crianças e adolescentes de todas as classes sociais.

No encontro, o Promotor de Justiça Casé Fortes ministrará a palestra "Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Os profissionais de educação interessados em participar do encontro podem realizar inscrição na Secretaria Municipal de Educação - Rua Anélio Caldas,  33, Centro.