• data/hora
  • 26/05/2017
  • 21:36:59

Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema de encontro

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
09/05/2017

Abrir os olhos para uma realidade silenciosa e que se esconde onde menos se espera: a violência sexual contra crianças e adolescentes. Com este propósito, o Ministério Público de Minas Gerais promove o encontro das promotorias de Pedro Leopoldo com profissionais da Educação na próxima quinta-feira (11), a partir das 18h, no Plenário da Câmara. O encontro antecipa as discussões  que ganharão repercussão no próximo dia 18, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Os últimos dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos são estarrecedores e indicam a necessidade da discussão social do assunto de forma permanente. Em 2015, a cada meia hora, uma criança ou adolescente foi vítima de abuso no Brasil. Na maioria dos casos, os violentadores são pessoas muito próximas, acima de qualquer suspeita. Por esta razão, acredita-se que o número seja ainda maior, atingindo crianças e adolescentes de todas as classes sociais.

 

No encontro, o Promotor de Justiça Casé Fortes ministrará a palestra "Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Os profissionais de educação interessados em participar do encontro podem realizar inscrição na Secretaria Municipal de Educação - Rua Anélio Caldas,  33, Centro.

















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana do Bebê discute primeiríssima infância

As garantias fundamentais das crianças e a conscientização de mães, pais e avós sobre o papel que cada um exerce na vida dos pequenos são assuntos que vão ganhar projeção em Pedro Leopoldo na Semana do Bebê. O evento acontece entre os dias 28 de maio e 04 de junho. Estão previstas atividades voltadas para crianças de 0 a 6 anos em todo o município.

Prefeitura apresenta proposta de readequação do Plano de Carreiras aos servidores da Educação

Na manhã da última segunda-feira (22) foi promovido, na Secretaria Municipal de Educação, o segundo momento da Assembleia com os profissionais da Rede com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de revisão e adequação do Plano de Carreiras dos servidores.

IPTU poderá ser pago a partir da próxima semana

As guias de recolhimento do IPTU 2017 começarão a ser entregues na próxima semana, quando também será liberada, no Portal do Cidadão, a emissão de 2a via da guia. A orientação é que caso o documento não chegue via Correios até o dia 05 de junho, o contribuinte retire a 2a via do mesmo entrando no site da Prefeitura e clicando no ícone "Cidadão", no lado direito da tela.

TRANSPARÊNCIA

MAIS INFORMAÇÕES DA PREFEITURA

Receba novidades da Prefeitura

Prefeitura nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo