• data/hora
  • 24/07/2017
  • 09:37:03

Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema de encontro

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
09/05/2017

Abrir os olhos para uma realidade silenciosa e que se esconde onde menos se espera: a violência sexual contra crianças e adolescentes. Com este propósito, o Ministério Público de Minas Gerais promove o encontro das promotorias de Pedro Leopoldo com profissionais da Educação na próxima quinta-feira (11), a partir das 18h, no Plenário da Câmara. O encontro antecipa as discussões  que ganharão repercussão no próximo dia 18, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Os últimos dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos são estarrecedores e indicam a necessidade da discussão social do assunto de forma permanente. Em 2015, a cada meia hora, uma criança ou adolescente foi vítima de abuso no Brasil. Na maioria dos casos, os violentadores são pessoas muito próximas, acima de qualquer suspeita. Por esta razão, acredita-se que o número seja ainda maior, atingindo crianças e adolescentes de todas as classes sociais.

 

No encontro, o Promotor de Justiça Casé Fortes ministrará a palestra "Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Os profissionais de educação interessados em participar do encontro podem realizar inscrição na Secretaria Municipal de Educação - Rua Anélio Caldas,  33, Centro.

















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pronatec: pedroleopoldenses recebem certificado de conclusão de curso em BH

No início da noite de ontem (19), foi realizada, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a formatura dos alunos do Pronatec de cidades da Região Metropolitana. Os estudantes que realizaram o curso em Pedro Leopoldo receberam, das mãos do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, os certificados de Assistente Administrativo, Vendas e Agente Produtor Cultural. O Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Brasil, participaram da cerimônia.

Prefeitura busca alternativas para os ambulantes do município

A Prefeitura de Pedro Leopoldo realizou, na quinta-feira (13), nova notificação aos comerciantes ambulantes que estavam ocupando áreas irregulares na cidade. Após serem devidamente notificados, quem continuou a desobedecer a Legislação Municipal teve a mercadoria apreendida na sexta-feira, 14. O material recolhido foi devolvido no mesmo dia, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, sem aplicação de multa. No sábado (15), a fiscalização da Prefeitura percorreu novamente a Região Central e adjacências para nova fiscalização.

Praça da Estação será palco de dois eventos neste fim de semana

Na sexta-feira, a partir das 20 horas, a Prefeitura de Pedro Leopoldo e a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande apresentam o espetáculo 2º Pop Sinfônica. A Orquestra promete emocionar a plateia com sucessos do pop e do rock internacional. Já no domingo, 23 de julho, a partir das 9 da manhã, o local recebe a tradicional Feirinha da Estação. A programação inclui brinquedos para as crianças e as apresentações musicais de Danielle Gabrich e Wenay. As barraquinhas de arte, artesanato e de comidas típicas podem ser visitadas em ambos os eventos.

TRANSPARÊNCIA

MAIS INFORMAÇÕES DA PREFEITURA

Receba novidades da Prefeitura

Prefeitura nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo