• data/hora
  • 20/09/2017
  • 00:57:23

Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema de encontro

POSTADO POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
09/05/2017

Abrir os olhos para uma realidade silenciosa e que se esconde onde menos se espera: a violência sexual contra crianças e adolescentes. Com este propósito, o Ministério Público de Minas Gerais promove o encontro das promotorias de Pedro Leopoldo com profissionais da Educação na próxima quinta-feira (11), a partir das 18h, no Plenário da Câmara. O encontro antecipa as discussões  que ganharão repercussão no próximo dia 18, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Os últimos dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos são estarrecedores e indicam a necessidade da discussão social do assunto de forma permanente. Em 2015, a cada meia hora, uma criança ou adolescente foi vítima de abuso no Brasil. Na maioria dos casos, os violentadores são pessoas muito próximas, acima de qualquer suspeita. Por esta razão, acredita-se que o número seja ainda maior, atingindo crianças e adolescentes de todas as classes sociais.

 

No encontro, o Promotor de Justiça Casé Fortes ministrará a palestra "Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Os profissionais de educação interessados em participar do encontro podem realizar inscrição na Secretaria Municipal de Educação - Rua Anélio Caldas,  33, Centro.

















ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presos do regime semi-aberto vão realizar serviços comunitários

A Prefeitura Municipal e o Presídio de Pedro Leopoldo estabeleceram parceria para a reintegração social de presos por meio do trabalho. Eles vão atuar na limpeza de espaços públicos e realizarão outros serviços de reparo orientados por profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Os dias trabalhados não serão remunerados, apenas abatidos nas penas.

Festas de Nossa Senhora do Rosário colorem Pedro Leopoldo

A cidade está em clima de festa! E não é de hoje! Desde junho, são promovidas, em diversas localidades do município, as tradicionais Festas Congas, manifestações culturais africanas trazidas ao Brasil pelos escravos e que aqui se fundiram com os ritos católicos, tornando-se sincréticas. De modo geral, as festas se relacionam a histórias de santos católicos, dentre eles Nossa Senhora do Rosário, em homenagem à qual acontece grande parte dos festejos no município.

População é convidada a planejar o município para os próximos quatro anos

Na próxima terça-feira (19), às 18h, acontecerá na Câmara Municipal uma Audiência Pública para o levantamento de sugestões que possam ser consideradas no Plano Plurianual (PPA) Municipal 2018-2021. O PPA define metas e objetivos da administração pública para o período de quatro anos e deve estar previsto nos três esferas da Administração Pública - União, Estados e Municípios.

TRANSPARÊNCIA

MAIS INFORMAÇÕES DA PREFEITURA

Receba novidades da Prefeitura

Prefeitura nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo